Copa Paulista: Apresentado no Comercial, Roberval Davino crava: "Prefiro a Série D"

Na primeira fase, o Leão do Norte está no Grupo 1, ao lado de Batatais, Linense, Votuporanguense, Ferroviária e Mirassol

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 10 (AFI) - Roberval Davino já é o técnico do Comercial para a disputa da Copa Paulista. O experiente treinador foi apresentado na tarde de quarta-feira e chegou comentando que prefere disputar o Campeonato Brasileiro da Série D em comparação com a Copa do Brasil.

“Quem quer se firmar no futebol de hoje precisa encontrar uma divisão nacional. A Copa Paulista te dá essa opção. É difícil ganhar a Copa Paulista, mas tudo pode acontecer. Nesse momento de organização, podemos conseguir uma vaga em Série D ou Copa do Brasil”, afirmou.

"Eu prefiro a Série D, por conta do calendário. Para mim, o mais importante é a Série D, que são seis jogos e de repente pode chegar em uma Série C, que te dá calendário para o ano todo. Sem calendário, hoje, não tem como fazer futebol", completou.

Roberval Davino — Foto: Reprodução/EPTV
Roberval Davino — Foto: Reprodução/EPTV

ELENCO
O Leão do Norte já se reapresentou, mesmo com poucos nomes no plantel: os goleiros Iago e Wesley; o lateral-direito Mizael; o lateral-esquerdo Dener; os zagueiros Danilo e Gut; os volantes Tauã, Tenner, Leonai e Cesinha e os atacantes PH e Zé Andrade estão confirmados.

COPA PAULISTA
A Copa Paulista é utilizada para os clubes como atalho para os torneios nacionais, já que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro. O Comercial está no Grupo 1, ao lado de Batatais, Linense, Votuporanguense, Ferroviária e Mirassol. Os quatro melhores avançam à próxima etapa.