Copa Paulista: Comercial desiste de contratar ex-zagueiro de São Bento e Fortaleza

João Gabriel, defensor de 29 anos, estava no Tampico Madero, do México, e disputou o Paulistão de 2018 pelo Bentão

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 22 (AFI) - A diretoria do Comercial já definiu: pretende contratar apenas dois jogadores, sendo que um deles será um zagueiro, até a estreia na Copa Paulista. Nesta semana, o Leão do Norte, após avaliação do técnico Roberval Davino, desistiu de fechar com João Gabriel.

O defensor de 29 anos estava no Tampico Madero, do México, e disputou o Paulistão de 2018 pelo São Bento. Ele soma passagens por São Caetano, Sertãozinho, Vitesse, da Holanda, Volta Redonda, Corinthians-AL, Rio Claro, Fortaleza, Monte Azul, Penapolense, Rio Branco-SP, Alebrijes, do Méximo, e Al-Batin, da Arábia Saudita.

"Vai ser necessário ao menos mais um zagueiro, no momento temos que ter calma, tranquilidade, para contratarmos de encontro com aquilo que a comissão pretende utilizar na competição", disse o diretor de futebol alvinegro, Zé Lourenço.

ELENCO
Os goleiros Iago e Wesley; o lateral-direito Mizael; o lateral-esquerdo Dener; os zagueiros Danilo e Gut; os volantes Tauã, Tenner, Leonai e Cesinha e os atacantes PH e Zé Andrade seguem no plantel comercialino para o segundo semestre.

O lateral-esquerdo Cortez e o atacante Michel Renner estão disputando o Brasileiro Série D e retornarão ao Palma Travassos após o final da participação da URT-MG.

Roberval Davino dirige o Comercial - Foto: Reprodução / EPTV
Roberval Davino dirige o Comercial - Foto: Reprodução / EPTV
Além deles, o Bafo confirmou a contratação de quatro jogadores que disputaram o Paulista A3: os meias Bruno Sabiá e Vinicius Menezes e o atacante Douglas, ex-Capivariano, e o volante Ademir, ex-Rio Preto.

COPA PAULISTA
A Copa Paulista é utilizada pelos clubes como atalho para os torneios nacionais, já que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro. O Comercial está no Grupo 1, ao lado de Batatais, Linense, Votuporanguense, Ferroviária e Mirassol. Os quatro melhores avançam à próxima etapa.