Roberval Davino deve assumir comando técnico de tradicional equipe na Copa Paulista

Comercial está no Grupo 1, ao lado de Batatais, Linense, Votuporanguense, Ferroviária e Mirassol

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 03 (AFI) - Roberval Davino deverá ser anunciado como o técnico do Comercial para a disputa da Copa Paulista. O experiente e vitorioso treinador, em contato com o Portal Futebol Interior, confirmou que as tratativas estão adiantadas e podem ser sacramentadas muito em breve.

"Estamos conversando e vamos acertar, provavelmente. Como estou em Maceió, devemos concluir a negociação por telefone", afirmou o comandante.

TROCAS DE COMANDO
Durante o Paulista A3, o Leão do Norte foi dirigido por três nomes diferentes. Ricardo Costa montou o elenco, mas foi demitido após perder para o Noroeste na estreia. Edson Vieira chegou e ficou até a penúltima rodada da primeira fase, conseguindo garantir uma vaga ao mata-mata. Com Ito Roque, o Bafo foi eliminado nas quartas de final.

BELA TRAJETÓRIA
O currículo de Roberval Davino é bastante extenso. Aos 64 anos, ele tem trabalhos por clubes tradicionais do futebol brasileiro, como o Remo, pelo qual foi campeão brasileiro da Série C, em 2005, e o Brasiliense, pelo qual conquistou o Candango de 2009.

O treinador ainda trabalhou por outros clubes, como Juventude, Vila Nova, Atlético-GO, CSA, CRB, Sampaio Corrêa, Gama, Figueirense, Caxias, América-RN, Fortaleza e ABC. Em São Paulo, passou por diversos times do interior, como Mirassol, Guarani, Mogi Mirim, Bragantino e outros.

Roberval Davino
Roberval Davino
SEQUÊNCIA NO CAPIVARIANO
Nas duas edições mais recentes do Paulista A3, Roberval Davino comandou o Capivariano. Ele conseguiu montar equipes extremamente competitivas, apesar da baixa média de idade dos elencos.

Em 2019, o Leão da Sorocabana foi desclassificado para o Monte Azul, que conquistou o acesso, nas quartas de final. Em 2018, o representante de Capivari perdeu o acesso para o Atibaia, que foi o campeão.

COPA PAULISTA
A Copa Paulista é utilizada para os clubes como atalho para os torneios nacionais, já que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro. O Comercial está no Grupo 1, ao lado de Batatais, Linense, Votuporanguense, Ferroviária e Mirassol. Os quatro melhores avançam à próxima etapa.