Paulista A3: Próximo das quartas de final, Comercial quer melhorar pontaria

"Estou satisfeito com o time, mas acho que fazemos poucos gols", afirmou o técnico do Leão do Norte, Edson Vieira

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 13 (AFI) - Quinto colocado na tabela da primeira fase, o Comercial já chegou ao número que precisa para ir às quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3: 23 pontos, cinco a menos do que tem atualmente. Assim, diante de Grêmio Osasco, Batatais e Velo Clube, fora, e Barretos, no Palma Travassos, pela 14ª rodada, o Leão do Norte tem que, ao menos, vencer uma e empatar outras duas para se garantir.

Para o técnico Edson Vieira, o grande obstáculo para a equipe alvinegra tem sido a falta de pontaria na hora da finalização. Em contato com a imprensa, o comandante falou sobre o tema.

"Estou satisfeito com o time, mas acho que fazemos poucos gols. Nós chutamos em média 12 vezes ao gol por jogo. Saímos na cara do gol três vezes (diante do Desportivo Brasil). O técnico só é o culpado porque não dá treino. Eu estou aqui pra assumir a culpa quando o time não vence. Mas eu trabalho definição. Trabalhamos muitos chutes em gol nessa última semana. Mas aí vai do atleta no jogo. Vamos no limite do atleta no trabalho, o definir lá não é com o treinador, é com o atleta, ele que tem que assumir. Lá dentro eu vou cobrar", contou.

PRESTA ATENÇÃO
Outro detalhe que tem desagradado o treinador é a bola parada. Até o momento, o Comercial anotou onze gols no Paulista A3 - nenhum deles, a partir de escanteio, falta ou lateral.

Foto: Bruno Freitas / ECN
Foto: Bruno Freitas / ECN
"Até na defesa falta alguém fazer um gol de cabeça, é um complemento, tenho feito trabalho de bola parada, precisamos ter essa arma, aumentar nosso número de gols. Só tenho o Caio com sete gols. Precisava ter outro com cinco, seis. Se tivesse um outro artilheiro, poderíamos estar até na liderança da A3", analisou.

BACANA
A Torcida Bafo Chopp está se mobilizando para fazer uma grande campanha de doação de sangue na região de Ribeirão Preto. No sábado, haverá um café da manhã na Boutique Comercial. Depois, por volta das 9h30, os participantes seguirão para o Hemocentro da USP, onde a coleta será realizada.

Torcida Bafo Chopp organiza importante evento
Torcida Bafo Chopp organiza importante evento