Paulista A3: Comercial perde ‘herói do acesso’ e novos contratados são apresentados

Guilherme Café, foi autor do gol que garantiu o acesso do Comercial no empate contra o São José nas semifinais da Segundona

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 07 (AFI) - Com a proximidade da estreia no Campeonato Paulista da Série A3, o dia-dia do Comercial segue movimentado. Apesar disso, nos últimos dias, a equipe alvinegra recebeu uma notícia de abalas as estruturas. Isso por que, o zagueiro Guilherme Café – herói do acesso – está de saída. Em contrapartida, o Bafo segue apresentando os novos contratados.

Guilherme Café, autor do gol que garantiu o acesso do Comercial no empate contra o São José nas semifinais, recebeu uma proposta bastante interessante do Metropolitano, time que disputa a primeira divisão do futebol catarinense e está de malas prontas para se transferir para o sul do país.

Léo Silvério, executivo de futebol do clube, afirmou que tentou fazer com que o jogador ficasse do Palma Travassos, entretanto a proposta era bastante interessante para ambos os lados. O zagueiro tinha contrato com o Comercial até 2019, mas chegou a um acordo com a diretoria.

Comercial perde ‘herói do acesso’ e novos contratados são apresentados
Comercial perde ‘herói do acesso’ e novos contratados são apresentados
IDAS E VINDAS
Por outro lado, o Comercial segue apresentado os novos reforços, que foram contratados na última semana. Nessa quinta-feira foi a vez do goleiro Leandro Santos e do meia Erick Bessa vestirem a camisa do Bafo pela primeira vez. Bastante experiente, o arqueiro ex-Guarani, falou de sua missão como líder para colocar o Bafo mais uma vez no caminho do acesso.

“Eu costumo dizer, que o Comercial, por sua história, tradição e torcida, desperta a vontade de vir jogar aqui. Nós, mais experientes, sabemos disso. Conversando com as pessoas que estão comandando o futebol do clube, percebi uma vontade de fazer uma equipe vitoriosa. Abri mão de algumas coisas para vir jogar aqui”, contou Leandro, que ainda completou.

“Eu tive alguns acessos na carreira. Na Portuguesa foram duas vezes, pra Série A do Paulista e para o Brasileirão em 2007, No Monte Azul, onde, inclusive, fui campeão. Recentemente também subi com o Guarani para a Série B do brasileiro, Agora quero ajudar o Comercial a seguir subindo de divisões no paulista”, finalizou o arqueiro durante a entrevista coletiva de apresentação.

Velho conhecido do técnico Ricardo Costa, com quem trabalhou no EC São Bernardo e no São José, Erik Bessa chega ao Leão do Norte para dar continuidade a parceria com o treinador. “Eu estou trabalhando com o Ricardo já há dois anos, o Ricardo é um treinador jovem e tem um método muito moderno de trabalhar, ele gosta de que o seu time mantenha a posse de bola, trabalhe em dois toques. Já estou bem adaptado ao jeito dele”, contou o meio´campista.

 
 
" />