Paulista A3: Silvério chega com 'carta branca' e Comercial renova com coach

A equipe de Ribeirão Preto está em fase de planejamento para a disputa do estadual que começa em janeiro

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 27 (AFI) - Fora das quatro linhas, o Comercial segue caminhando para profissionalizar o seu departamento profissional de futebol para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3. Recém contratado, o executivo de futebol Léo Silvério afirmou que chega ao Palma Travassos com 'carta branca' em contratações e na montagem do elenco. Além disso, o Bafo anunciou a renovação de contrato com Júnior Fernandez que é especialista em desenvolvimento esportivo.

“Na conversa que eu tive o José Lourenço e o Rangel Scandiuzzi (diretores do clube) eles vão dar carta branca no departamento de futebol para a gente poder trabalhar, mas é claro que eu não decido nada sozinho. Dentro desse corpo diretivo tem o presidente e os diretores. Eu não sou o dono da verdade, vamos decidir tudo em conjunto”, afirmou Silvério em entrevista ao Portal WSports de Ribeirão Preto.

Silvério estava 'flertando' com a diretoria do Comercial desde a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, tanto que foi visto nas arquibancadas do primeiro jogo da final em Indaiatuba. Ele já iniciou o seu trabalho nessa terça-feira e se mostrou feliz com esse desafio na carreira.

Silvério chega com 'carta branca' e Comercial renova com coach
Silvério chega com 'carta branca' e Comercial renova com coach
“A gente já vinha namorando o Comercial faz tempo e esse ano recebi um convite ainda dentro do campeonato paulsta da segunda divisão, logo que eu sai do Atibaia eu conversei com a diretoria, mas como o projeto já estava em andamento a gente não quis mexer. Agora acabou casando, demorou um pouco, porque a gente já está atrasado no planejamento, mas precisamos completar o elenco o mais rápido possível”, completou Silvério também em entrevista ao Portal WSports de Ribeirão Preto.

RENOVAÇÃO COM O COACH
Júnior Fernandez segue nos bastidores do Comercial, visando um novo acesso do clube em 2019. O profissional, especialista em desenvolvimento esportivo, e que atua de modo a neutralizar as fraquezas emocionais dos jogadores, fará o mesmo com o grupo que irá compor o time no ano que vem.

"Voltamos com a mesma motivação de antes. Estamos entusiasmados! O Comercial é muito grande e eu tenho certeza que, com os investimentos que tem feito, a lógica é alcançar bons resultados", ressaltou Fernandez.

O trabalho seguirá sendo feito nos vestiários, sempre às vesperas das partidas. Trabalhando tanto com o grupo, quanto no individual, Júnior Fernandez preserva a confiança adquirida na última competição.

"Nós iremos auxiliar a Comissão Técnica. Iremos avaliar quais pontos fortes dos jogadores e tentar potencializá-los. Já o pessimismo e o eventual medo após uma derrota, buscaremos anular. Isso ajudará bastante o novo técnico. É uma receita que deu certo e que tentaremos repetir. Queremos o Comercial na Série A2 em 2020", completou.

A primeira partida do Leão do Norte pela Série A3 será contra o Noroeste, dia 20 de janeiro, no Estádio Palma Travassos. Novamente, subirão os dois finalistas.

 
 
" />