Segundona: Comercial deixa vantagem de lado e foca no 'jogo da vida'

O lateral-direito Júlio Oliveira e o técnico Pinho disseram que o elenco está focado em conquistar o acesso e ir à final

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 11 (AFI) - Com a vantagem de jogar por dois resultados iguais, o Comercial está a um empate do acesso à Série A3 de 2019 e da grande final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, por conta do resultado conquistado no jogo de ida que terminou com o placar de 1 a 1 em São José dos Campos. Apesar de valorizar essa vantagem, o técnico Pinho pediu foco no 'jogo da vida' do Bafo neste estadual.

"Não vamos pensar nisso [em vantagem], se jogar para empatar acaba perdendo. Tem que jogar normal, só que é um jogo diferente. É o jogo da vida, jogo do acesso, e dentro de casa. A gente costuma falar que não se perde uma decisão jogando dentro de casa. Jogar futebol eles sabem, o time provou que é bom, fez uma excelente campanha", afirmou Pinho.

Comercial deixa vantagem de lado e foca no 'jogo da vida' na Segundona (Foto: Leonardo Del Sant / WSports)
Comercial deixa vantagem de lado e foca no 'jogo da vida' na Segundona (Foto: Leonardo Del Sant / WSports)

Segundo o comandante, o Comercial está a apenas um passo do topo, que seria o acesso. Até aqui são 27 jogos, quinze vitórias, dez empate e apenas duas derrotas. Até por conta disso, segundo ele, a equipe tem que continuar focado em seu objetivo maior.

"Quando começamos o campeonato, eu disse que a gente tinha uma montanha muito alta para subir e a gente ia degrau em degrau. Chegamos ao último degrau, talvez o mais difícil de todos, mas estamos bem próximos do final. Então temos que preparar a cabeça deles. Chegou o momento, chegou o dia para a gente subir esse último degrauzinho e conquistar esse acesso", completou Pinho.

EXPERIÊNCIA
Mesmo o campeonato sendo Sub 23, alguns jogadores do elenco do Bafo já tem uma boa experiência e tentam passar essa vivência para os mais novos. Caso do lateral-direito Júlio Oliveira, que afirmou que irá tentar ajudar os seus companheiros nessa fase decisiva.

Pinho trabalha emocional dos jogadores para
Pinho trabalha emocional dos jogadores para "partida da vida" no domingo (Foto: Rafael Alves / Comercial FC)
“Falo para os meninos que a gente vai precisar ter bastante calma. Nós precisamos de um empate para subir e não adianta sair desesperado, com a empolgação da torcida, porque nós não podemos abrir nosso time. Vamos treinar bastante e chegar bem preparados para o jogo. Tudo o que fizemos até aqui, se resume em apenas um jogo”, afirmou Júlio Oliveira em entrevista ao Portal WSports de Ribeirão Preto.

Além da experiência, o sistema defensivo do Leão do Norte vai precisar ter mais atenção com outro quesito, o entrosamento. Michael Douglas, titular em toda a competição, está suspenso e não vai para o jogo. No seu lugar, Guilherme Café deve ser o titular. Café participou de 6 jogos nesta temporada, sendo titular em três oportunidades.

O duelo entre Comercial e São José acontece no próximo domingo, às 10h, no estádio Palma Travassos. A expectativa da diretoria é que o jogo receba um bom público. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do estádio.

 
 
" />