Segundona: Em entrevista exclusiva, Pinho afirma: 'Comercial vai jogar para vencer'

Nesse sábado começa decidir as semifinais contra o São José, fora de casa, no Estádio Martins Pereira, às 20h30

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 04 (AFI) - Dono da melhor campanha do estadual, o Comercial terá um clássico interiorano pela frente nas semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Com o primeiro jogo fora de casa, nesse sábado, às 20h30, o time de Ribeirão Preto vai começar a disputar o acesso contra o São José, no Estádio Martins Pereira e o técnico Pinho afirmou que o que o Bafo irá jogar para vencer e que 'não quer nem saber' da vantagem.

Nessa quinta-feira, o Portal Futebol Interior conversou com exclusividade com os quatro treinadores semifinalistas e traz uma série de matérias especiais com as expectativas para esses duelos que valem vaga no Paulista A3 de 2019 e na atual decisão da Segundona.

"São duas grandes equipes e até onde vi são as duas melhores equipes da competição. Por isso, não tem favorito. Mesmo que a gente tenha a vantagem de jogar por dois empates, não iremos pensar nessa possibilidade. O futebol tem que jogar pra ganhar, para vencer. De qualquer forma estamos esperando um duelo bastante difícil, mas estamos focados em um bom resultado", disse Pinho.

O técnico Pinho está preparando o Comercial para o primeiro jogo das semifinais (Foto: Matheus Urenha / A Cidade)
O técnico Pinho está preparando o Comercial para o primeiro jogo das semifinais (Foto: Matheus Urenha / A Cidade)
TABU
Outro ponto que conta a favor do Comercial é o tabu que vem se estendendo desde à 16 anos. Esse é o tempo que o Comercial não perde para o São José. A última derrota foi em 2002, pelo Campeonato Paulista Séria A2: 3 a 0. Mas o comandante fez questão de pedir foco a equipe e que isso não conta a favor nesse momento.

“Outro jogo, outra história. Não muda nada o tabu. Será um jogo muito complicado, duas grandes equipes. Seria bom se os dois subissem, pela camisa que tem”, afirmou.

PREPARAÇÃO PARA SÁBADO
O elenco do Comercial está se preparando para esse duelo desde terça-feira e o técnico Pinho quer mandar a equipe a campo com o que tem de melhor. Ainda com algumas dúvidas, o treinador preferiu esconder o jogo sobre que irá começar a partida.

"Alguns jogadores estão contundidos, com umas dores aqui ou ali, mas todos tem condições de jogo. De qualquer forma, nossa escalação e o esquema que iremos utilizar, vamos deixar para definir só momentos antes do jogo", completou o comandante do Bafo.

 
 
" />