Paulista A3: Com idas e vindas, Comercial começa planejamento para 2019

Enquanto Otávio Gut renovou contrato, Matheus China e Michel Douglas estão de mala pronta para deixar Ribeirão Preto

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 31 (AFI) - Com acerto encaminhado com o técnico Ricardo Costa após a despedida do emblemático Pinho, o Comercial começa o planejamento para a temporada de 2019, em especial para a disputa do Paulista A3. Até por conta disso, nesse inicio de semana, a diretoria do Bafo conseguiu a renovação com o zagueiro Otávio Gut. Por outro lado, Matheus China e Michel Douglas estão de mala pronta para deixar Ribeirão Preto.

Após confirmar o acerto com Leonai, o Comercial segue trabalhando para renovar o contrato dos principais jogadores do elenco. Outro jogador que puxou a fila foi o zagueiro Otávio Gut, que firmou novo contrato até o fim do estadual. Os dois jogadores foram destaques na campanha do acesso deste ano. O clube pretende renovar com 60% dos nomes deste elenco, mantendo uma base.

Com idas e vindas, Comercial começa planejamento para 2019 (Foto: Leonardo Del Sant/ WSports)
Com idas e vindas, Comercial começa planejamento para 2019 (Foto: Leonardo Del Sant/ WSports)
IDAS E VINDAS
Por outro lado, o meio-campista Matheus China, um dos maiores destaques do elenco deve alçar voos maiores no futebol brasileiro. Sem revelar o possível novo time, o jovem jogador usou as redes sociais para se despedir da torcida do Comercial. Outro jogador que possivelmente está de saída é o zagueiro Michel Douglas, mas a diretoria do Bafo ainda tenta um acordo.

“Agradeço primeiramente a Deus por esse ano maravilhoso, infelizmente todo ciclo se acaba, agora encaro um novo desafio na minha carreira. Feliz por ter feito parte desse excelente trabalho de 2018”, disse China em sua rede social.

ENTENDA A SITUAÇÃO DO NOVO COMANDANTE
O Comercial está com tudo certo para anunciar Ricardo Costa como novo treinador para 2019. Porém o comandante está passando por um momento delicado com sua família por conta de uma internação de um de seus filhos e por isso ainda não conseguiu viajar para Ribeirão Preto para assinar contrato. A apresentação estava marcada para essa terça-feira e foi remarcada para o dia 05.

VAGA NA COPA PAULISTA
Outra boa noticia foi dada pelo Presidente da Federação Paulista de Futebol em entrevista ao Portal WSports.Reinaldo Carneiro Bastos já confirmou o Comercial na Copa Paulista 2019. A competição que foi criada para oferecer calendário aos clubes que não estão em nenhuma divisão do Campeonato Brasileiro terá seu inicio após a Copa América que será realizada no Brasil nos meses de junho e julho.

“O Comercial estará sim na Copa Paulista do ano que vem, isso só não acontecerá somente se ele for rebaixado, mas não acontecerá mais. O clube está bem estruturado e bem organizado . Estou gostando do que estou vendo. Olha o tamanho desta torcida, ela merece estar em divisões maiores”. Afirmou o dirigente máximo do futebol paulista.

 
 
" />