Segundona: Focado na semifinal, Pinho faz contas para Comercial avançar de fase

Segundo a matemática do treinador, o Bafo precisa somas seis pontos dos nove que ainda estão em disputa

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 14 (AFI) - Uma derrota, uma vitória e um empate. Esse é o retrospecto do Comercial no primeiro turno da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Até por conta disso, focado nas próximas rodadas para avançar, o técnico Pinho projetou que o Bafo precisa somar seis dos nove pontos que ainda estão em disputa para avançar às semifinais. De olho nesse objetivo, a equipe se prepara para encarar a Francana, no Estádio Palma Travassos, às 10h da manhã de domingo.

O comandante avaliou que o gol marcado por Gleyson no final da última rodada, que culminou com o empate do Comercial diante da Francana nos últimos minutos do segundo, ajudou e muito a equipe nessa reta final dessa terceira fase. Já que se não fosse o empate, a equipe precisaria vencer os três jogos restantes.

"Se tivéssemos perdido o último jogo iria complicar e muito. Pegamos um time forte e somamos um ponto. A nossa matemática é ter dez pontos, você está dentro. Mas ninguém garante que vamos ganhar os dois. Podemos empatar aqui e ganhar do São José", comentou Pinho em entrevista a imprensa de Ribeirão Preto.

Focado na semifinal, Pinho faz contas para Comercial avançar de fase
Focado na semifinal, Pinho faz contas para Comercial avançar de fase
FOCO NA RETA FINAL
Depois de enfrentar a Francana nesse domingo, o Comercial terá os líderes São José e Francana pela frente para decidir a classificação. De qualquer forma, mesmo com esse inicio de terceira fase bem abaixo, Pinho não irá fazer grandes mudanças na equipe. A única dúvida fica por conta do substituto de Matheus China, no meio-campo, já que ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

"Não vai mudar nada. São 23 jogos sem derrota, você vai mudar o que no time que mais fez gols, no time menos vasado, que tem o artilheiro, com uma derrota só", completou o treinador.

O Leão do Norte tem quatro pontos e está na terceira colocação. Já a Veterana, próximo adversário da equipe, tem um e está na lanterna.

 
 
" />