Segundona: Pinho elogia artilheiro do Comercial: 'pronto para primeira divisão'

No último domingo, o Leão do Norte venceu de virada o Bandeirante por 3 a 1, pela quarta rodada do Grupo 8 da segunda fase

por Federação Paulista (FPF)

Jundiaí, SP, 09 - No último domingo, o Comercial venceu de virada o Bandeirante por 3 a 1, pela quarta rodada do Grupo 8 da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Com os três gols marcados por Gleyson, a equipe de Ribeirão Preto permanece na liderança com oito pontos. O Bafo tem o melhor ataque, mas, na atual etapa, tinha marcado apenas um gol em três jogos.

“Acontece, é normal. Esta é uma competição difícil e longa. As vezes se tem uma boa fase e as vezes uma ruim. Ficamos dois jogos sem marcar e agora já voltamos a fazer. Saímos perdendo, ninguém gosta. Mas vimos que o time está maduro e tranquilo para conseguir virar e trazer a vitória”, disse o técnico Pinho.

Artilheiro do estadual com 15 gols, Gleyson marcou os três da virada e o técnico enalteceu o atacante.

“Todo time quer ter um artilheiro e o Comercial tem. Ele sobe bem de cabeça, faz a parede, é inteligente e passa bem a bola para quem vem de trás. É importante ter um jogador da qualidade do Gleyson, que está pronto para jogar em um time da primeira divisão”, comentou Pinho, que explicou o que fez de diferente para Gleyson voltar a marcar.

Pinho (Foto: Rafael Alves - Assessoria CFC)
Pinho (Foto: Rafael Alves - Assessoria CFC)

“Pedi aos laterais para se soltarem mais, para cruzarem na área para o Gleyson. Por que é o ponto forte dele a bola aérea”, continuou o técnico.

O Comercial tem as estatísticas a seu favor na competição.

“Somos um todo, é o time no geral que mais somou pontos, melhor ataque, melhor defesa e tem o artilheiro. Estamos caminhando rumo a uma classificação e a um acesso”, concluiu o técnico Pinho.

O Comercial volta a campo neste domingo, às 10h, contra o Paulista, em Jundiaí. Quem vencer avança às quartas de final.

 
 
" />