Paulista A2: Na zona do rebaixamento, Tuca Guimarães pede demissão do Comercial e ídolo assume

Tim, gerente de futebol, será o responsável por tentar tirar o Bafo das últimas posições na reta final

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 03 (AFI) – Após a derrota para o Atlético Sorocaba na última quinta-feira, por 1 a 0, e a consequente queda para a zona do rebaixamento da Série A2, o técnico Tuca Guimarães pediu demissão do Comercial. Sem tempo para procurar um comandante, a diretoria anunciou Tim, gerente de futebol e ex-zagueiro do Bafo, como novo técnico.

Tuca Guimarães não é mais técnico do Comercial
Tuca Guimarães não é mais técnico do Comercial

O pedido de demissão de Tuca Guimarães se dá, em grande parte, pela falta de estrutura do Comercial. Desde o início da Série A2 o clube passa por dificuldades financeiras e pouco se estruturou para a disputa da competição, ficando em descrédito no cenário nacional. Já é a segunda troca de técnico no Comercial, que começou a temporada sendo treinado por Play Freitas.

"A derrota para o Atlético Sorocaba pesou muito em minha decisão, então reuni com a diretoria e optei por deixar o cargo", disse o ex-técnico do Bafo ao Portal Futebol Interior.

A missão de Tim, que marcou época no Bafo nos anos 70 e 80, será evitar o segundo rebaixado seguido do Comercial, que fez péssima campanha no Paulistão da temporada passada. Nas últimas cinco rodadas o Bafo irá enfrentar Oeste, Velo Clube e Catanduvense, em casa, e Santo André e Rio Branco como visitante.

A primeira missão do novo técnico do Comercial será contra o Oeste, que briga pelo G4, na segunda-feira, pela 15ª rodada da Série A2. O Bafo é o 17º colocado da Série A2 com apenas 13 pontos conquistados.

 
 
" />