Comercial contrata zagueiro campeão mundial pelo São Paulo

Campeão mundial pelo São Paulo, o jogador foi apresentado já nesta sexta-feira

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 13 (AFI) - De volta à elite do Campeonato Paulista depois de 26 anos, o Comercial tem como missão evitar o rebaixamento para a Série A2 e por isso a diretoria está em busca de reforços. Quem chegou ao clube nesta sexta-feira foi o experiente zagueiro Fabão (foto), que chega com a missão de ser o xerifão do sistema defensivo alvinegro.

O novo reforço do Bafo foi apresentado oficialmente na manhã desta sexta-feira no Centro de Treinamento Santa Iria. Fabão foi bastante elogiado pelo diretor de futebol Rogério Vieira, que acredita que o zagueiro foi uma das melhores contratações do clube para a disputa do Paulistão.

Fabão estava defendendo o Henan Jianye. da China, e retorna ao Brasil depois de um ano. O último clube que ele defendeu no país foi o Guarani em 2010, quando acabou sendo rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Seu contrato com o Comercial vai até o final do Paulistão.

Aos 35 anos, Fabão se destacou com a camisa do São Paulo em 2005, quando foi titular absoluto ao lado de Lugano nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes. O zagueiro também acumula passagens por Bétis e Córdoba, ambos da Espanha, além de Goias e Santos.

O Comercial estreia no Campeonato Paulista dia 21 de janeiro, contra o Linense, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

 
 
" />