FIFA pode barrar a transferência de Alexandre Pato para o Chelsea

A punição seria referente a escalação irregular de Bertrand Traore, de Burkina Faso, quando ele ainda tinha 16 anos

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 27 (AFI) – Parece brincadeira, mas a transferência de Alexandre Pato para o Chelsea pode ser barrada pela FIFA. De acordo com o jornal Daily Mail, da Inglaterra, o clube pode ser punido com sanções, assim como aconteceu com Real e Atlético de Madrid na Campeonato Espanhol. Ainda assim, isso não atrapalharia o atual empréstimo do jogador por seis meses.

FIFA pode barrar a transferência de Alexandre Pato para o Chelsea
FIFA pode barrar a transferência de Alexandre Pato para o Chelsea
A punição seria referente a escalação irregular de Bertrand Traore, de Burkina Faso, quando ele ainda tinha 16 anos. De acordo com o periódico, o jogador entrou em campo com o time sub-18 para enfrentar o rival Arsenal, em 2011, sem a autorização internacional. Com isso, a punição proibiria o Chelsea de contratar nas próximas janelas de transferência.

O atacante chegou ao Reino Unido ainda nesta quarta-feira e já assinou contrato com o novo clube. Ao contrário do que esperava a diretoria do Corinthians, o jogador não renovou o vínculo por mais uma temporada e, a partir de junho, já pode assinar um pré-contrato com qualquer time. Ainda assim, os paulistas estipularam o valor de 12 milhões de euros para futuras transferências.

Caso a punição se confirme, o Chelsea perderia a prioridade de compra do jogador, que também estaria proibido de assinar pré-contrato com qualquer outro clube inglês. Em meio a tudo isso, o clube inglês poderia se safar se nos termos contratuais estivesse estipulada uma pré-venda corintiana, ou seja, os Blues só estariam confirmando a negociação em julho.