Volante da Chapecoense quer "começar a temporada com o pé direito" e conquistar Recopa SC

Equipe alviverde enfrenta o Joinville, às 19h do próximo domingo (21), na Arena Condá, em Chapecó (SC)

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 16 (AFI) - Atual campeã estadual e brasileira da Série B, a Chapecoense pode começar a temporada de 2021 com novo título: a Recopa Catarinense. Recebe o Joinville, campeão da Copa Santa Catarina, às 19h do próximo domingo (21), na Arena Condá, em Chapecó (SC). O volante Anderson Leite, que participou do vitorioso ano marcando um gol em 38 jogos disputados, comentou o cenário.

"Iniciar a temporada disputando um título é muito importante. Sabemos da importância e estamos trabalhando para esse jogo. Que possamos, com o título, começar a temporada com o pé direito", avaliou, antes de descartar qualquer possível favoritismo para os alviverdes diante dos tricolores.

Anderson Leite — Foto: Márcio Cunha I ACF
Anderson Leite — Foto: Márcio Cunha I ACF

"Estamos muito felizes de representar o estado em uma competição de nível nacional como é a Série A, mas quando se joga uma final de campeonato, o favoritismo é dos dois lados, é 50 a 50. Temos que respeitar a equipe do Joinville, um time bem treinado e com jogadores bons. Vamos trabalhar para fazer o nosso melhor. Claro que queremos ser campeões, mas respeitando o adversário", completou.

A Recopa Catarinense é realizada em jogo único na casa do campeão estadual. Empate no tempo normal levará às penalidades máximas. Em 2021, os comandados do técnico Umberto Louzer ainda disputarão o Campeonato Catarinense, o Brasileirão Série A e a Copa do Brasil, na qual entrarão diretamente na terceira fase por terem faturado o título da Série B.