Alan Ruschel festeja acesso da Chapecoense e crava: "Vamos em busca do título"

Vice-líder da Série B, a Chapecoense soma 66 pontos, um a menos do que o líder América-MG

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 14 (AFI) - A história de Alan Ruschel se mistura com a da Chapecoense. Sobrevivente do acidente aéreo em 2016, o lateral/meia voltou a jogar e voltou a defender a camisa da Chapecoense como nunca. Campeão estadual em 2020, mesmo após o time ter ficado na lanterna, o jogador, agora, comemora o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro e mira o inédito título nacional.

"Não tenho palavras para descrever a emoção de ajudar mais uma vez a Chapecoense. Junto com esse grupo conseguimos ultrapassar as dificuldades, conquistamos o Catarinense, conseguimos o acesso para a Série A e agora vamos em busca do título", comentou Alan Ruschel.

Alegria pela acesso e fome de título. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)
Alegria pela acesso e fome de título. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)
IDAS E VINDAS!

Lateral-esquerdo, ele também atua de meia. Alan Ruschel chegou à Chapecoense em 2013 e foi emprestado ao Internacional. O jogador voltou em 2016 e, no ano passado, durante a campanha do rebaixamento no Brasileirão, esteve no Goiás por alguns jogos. Agora, espera levantar o troféu, uma vez que é o capitão do time do técnico Umberto Louzer.

"Feliz demais por estar aqui nesse momento e com certeza vamos lutar muito para dar mais essa alegria ao torcedor da Chape, pois mesmo não podendo estar pertinho apoiaram e nunca deixaram de acreditar", completou Ruschel.

Vice-líder da Série B, a Chapecoense soma 66 pontos, um a menos do que o líder América-MG. No domingo, o clube catarinense visitará o ameaçado Vitória às 16 horas no Barradão, em Salvador, pela 35ª rodada.