Louzer fala em fazer história na Chapecoense com o título da Série B

Apesar do acesso ainda não ter sido confirmado matematicamente, o clube já se considera na elite nacional

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 06 (AFI) - O acesso ainda não está confirmado matematicamente, mas a Chapecoense já se considera na elite do Campeonato Brasileiro de 2021. Tanto é que o discurso agora é fazer história e conquistar o primeiro título nacional do clube.

Umberto Louzer quer coroar o acesso com o título da Série B (Foto: Márcio Cunha/ACF)
Umberto Louzer quer coroar o acesso com o título da Série B (Foto: Márcio Cunha/ACF)
O próprio técnico Umberto Louzer mudou o discurso e em sua última entrevista coletiva falou que a possibilidade de conquistar o título da Série B do Brasileiro é tratado diariamente. A tarefa, porém, não será nada fácil.

"A Chapecoense nunca foi campeã nacional e falamos disso todo o dia internamente. Chegamos nessas condições graças ao engajamento de todos e vamos seguir atrás do nosso sonho, mesmo cientes de que temos um concorrente forte. A meta é coroar o trabalho com o título", afirmou Louzer.

CHAPECOENSE COMEÇA PREPARAÇÃO PARA ENFRENTAR O BOTAFOGO-SP

Espaço incorporado por HTML (embed)


BRIGA BOA
A Chapecoense perdeu a liderança do campeonato na última rodada depois de ter ficado no empate sem gols com o Brasil de Pelotas, na Arena Condá, e o América-MG ter vencido o Guarani, por 1 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa.

Faltando seis rodadas para o fim da Série B, os dois times estão empatados com 63 pontos, mas o América-MG leva vantagem sobre a Chapecoense no número de vitórias (18 a 17).