Série B: Chapecoense deixa "baladeiros" de fora do jogo contra Botafogo

Diante disso, Umberto Louzer terá que improvisar na lateral e mexer no ataque

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 08 (AFI) - A Chapecoense até reintegrou o lateral-esquerdo Rafael Santos e o atacante Paulinho Moccelin, mas o técnico Umberto Louzer deixou a dupla de fora do jogo contra o ameaçado Botafogo-SP neste sábado, às 21 horas, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A dupla foi flagrada, nos últimos dias, em uma festa e sem a proteção da máscara para combate da Covid-19. Inicialmente, Rafael Santos e Paulinho Moccelin foram isolados e afastados do restante do elenco. Com o resultado negativo para novo coronavírus, eles foram reintegrados, mas não viajaram para o interior paulista.

Moccelin está fora do jogo de sábado. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)
Moccelin está fora do jogo de sábado. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)
IMPROVISAÇÃO!

Assim, Louzer terá que improvisar na lateral esquerda. Roberto está suspenso, enquanto Alan Ruschel e Busanello estão lesionados. Ambidestro, Matheus Ribeiro, que é lateral-direito de origem, atuará na esquerda. Na direita, a Chapecoense terá a volta de Ezequiel, recuperado de lesão.

No sistema ofensivo, sem Moccelin, o treinador do clube catarinense colocará Denner no meio-campo e Aylon no ataque ao lado de Mike e Anselmo Ramon.

PELO TÍTULO!
A Chapecoense não perde há oito jogos, mas o empate sem gols contra o Brasil-RS, em Chapecó (SC), ajudou o time catarinense a perder a liderança da Série B. Na vice-liderança, a Chapecoense tem os mesmos 63 pontos do América-MG, que leva vantagem no número de vitórias (18 a 17).

"Aqui estamos evoluindo, mas brigando pelo título. A Chapecoense nunca foi campeã nacional e falamos disso todo o dia internamente. Chegamos nessas condições (de ser campeão) graças ao engajamento de todos e vamos seguir atrás do nosso sonho, mesmo cientes de que temos um concorrente forte. A meta é coroar o trabalho com o título", disse Louzer durante a semana.

CHAPECOENSE - João Ricardo; Ezequiel, Felipe Santana, Derlan e Matheus Ribeiro; Willian Oliveira, Anderson Leite e Denner; Aylon, Mike e Anselmo Ramon.