Série B: Willian Oliveira, volante da Chape, projeta duelo difícil contra a Ponte

O volante é um dos pilares no time do técnico Umberto Louzer.

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 20 (AFI) - A Chapecoense enfrenta na noite desta terça-feira (20), a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli. O volante Willian Oliveira, peça fundamental do verdão do Oeste na campanha da série B, projetou o confronto direto, que vale liderança para sua equipe.

“Sabemos que é mais um jogo difícil, é um adversário direto, um time de G4. Sabemos da importância que é somar pontos nessa partida, mas prevemos um confronto complicado. Nosso time vem bem, de bons jogos e acredito que podemos somar, desde que a gente continue com os pés no chão, humildade, mantendo as mesmas características e não perdendo a identidade da nossa equipe.”, afirmou.

Em meio a uma temporada com um calendário apertado, por conta da paralisação do futebol, o volante destaca que apesar do desgaste grande, todos os times estão passando pela mesma situação.

“Não está sendo fácil, mas todas as equipes estão passando por esse momento complicado, sem muito tempo para descansar, então não tem desculpa, o cansaço não é só para a gente, é para todo mundo. Infelizmente tem jogos que por estar um em cima do outro, ficam lentos, não dá para colocar tanta intensidade, mas é o momento em que estamos vivendo e temos que se adequar.”, destacou.

Presente nos 90 minutos de 14 dos 15 jogos da Chapecoense no Brasileirão da série B, Willian não deixa de lembrar a importância de se cuidar e seguir as recomendações passadas pelo clube: “A importância de descansar e se alimentar bem. A nutricionista, a fisiologista e todo o staff falam para nós, para comermos bem e descansarmos bem. Esse está sendo o ponto fundamental da nossa recuperação.”, falou.