Série B: Chapecoense tem desfalque inédito para jogo atrasado

Aylon esteve em campo nos 13 jogos até aqui e vai cumprir suspensão automática

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 12 (AFI) - A Chapecoense vai ter um desfalque inédito contra o CRB, nesta quarta-feira, no Rei Pelé, em partida atrasada da nona rodada. Presente em todos os jogos da Série B do Brasileiro, o atacante Aylon cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O técnico Umberto Louzer lamentou o desfalque não apenas porque Aylon é o principal goleador da Chapecoense na temporada, com cinco gols, mas também porque se trata de um jogador que é fundamental na questão tática.

Aylon vai desfalcar a Chapecoense pela primeira vez (Foto: Márcio Cunha/ACF)
Aylon vai desfalcar a Chapecoense pela primeira vez (Foto: Márcio Cunha/ACF)
"O Aylon tem uma questão tática importante. Vem se sacrificando pelo conjunto, jogou de extremo, como meia, na função dele. Tem nos ajudado bastante, e contribuído com gols, com jogadas. Tem um plano tático importante para nós. É da nossa confiança", destacou Louzer.

Aylon não é o único desfalque na Chapecoense. O capitão Alan Ruschel segue afastado após testar positivo para Covid-19, enquanto os laterais Matheus Ribeiro e Ezequiel, o volante Ronei e o atacante Bruno Silva continuam no departamento médico.

Apesar de ter dois jogos a menos que a maioria dos times, a Chapecoense é a vice-líder da Série B, com 26 pontos, seis a menos que o líder Cuiabá.