Preparador físico analisa jogadores da Chape e garante time 100% no Catarinense

O clube treinando visando o retorno do estadual, no qual ainda não tem data definido

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 02 (AFI) - De volta aos treinos presenciais, a Chapecoense trabalha sem pressa a fim de recuperar a condição física de seus jogadores. O preparador físico do clube, Marcelo Rohling, destacou que a equipe terá tempo o suficiente para estarem 100% para o retorno do Campeonato Catarinense.

"A expectativa é que o campeonato retorne em julho. Com isso, teremos tempo suficiente para fazer um trabalho que possibilita os atletas a alcançarem um nível bom de performance", disse o preparador físico, que revelou a condição de seus atletas.

Chapecoense com treino presencial
Chapecoense com treino presencial
"Iniciamos as avaliações físicas na semana passada. Alguns atletas chegaram com um nível muito bom, outros aceitável, alguns muito abaixo do padrão. Mas estamos fazendo um trabalho gradativo, sem choque de carga. Vamos seguindo assim até eles se adaptarem", completou.

O preparador físico ainda falou como o grupo está se comportando com os inúmeros protocolos a serem seguidos devido ao Covid-19.

"Estamos seguido protocolos passado pelo departamento médico. Afastamento e todas as medidas para não correr risco de contaminação. Muda a dinâmica, mas temos que nos adaptar e levar da melhor forma possível", concluiu.

CATARINENSE
A Chapecoense se prepara para enfrenta o Avaí nas quartas de final do Catarinense, com o primeiro duelo a ser realizado na Arena Condá.