Emprestado por rival da Série B, lateral é apresentado na Chapecoense

Na tarde desta segunda-feira (22), o Verdão do Oeste oficializou a chegada de Rafael Santos, vindo do Cruzeiro

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 22 (AFI) - Após uma semana de negociações, a Chapecoense apresentou, na tarde nesta segunda-feira (22), o lateral-esquerdo Rafael Santos, vindo por empréstimo do Cruzeiro até o final da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jovem, de 21 anos, irá disputar a titularidade com Alan Ruschel, único jogador da posição no elenco atual do time catarinense.

Rafael desembarcou em Chapecó neste final de semana, onde já realizou exames médicos e assinou contrato válido até o final da temporada. O lateral-esquerdo começou a carreira no Mirassol e foi contratado para reforçar a base do Cruzeiro, mas logo foi promovido ao profissional em 2018, pelo técnico Mano Menezes.

Rafael Santos foi apresentado nesta segunda-feira pela Chapecoense (Foto: Márcio Cunha / ACF)
Rafael Santos foi apresentado nesta segunda-feira pela Chapecoense (Foto: Márcio Cunha / ACF)
Ao todo, fez sete partidas com a camisa do Cruzeiro e fez parte das campanhas dos títulos da Copa do Brasil daquele ano e do Mineiro de 2019. Nesta temporada, começou como titular de Adilson Batista, mas perdeu aos poucos foi perdendo espaço para João Lucas e não conseguiu mais se firmar. No time mineiro, ele ainda disputava posição com Marcelo Hermes e Patrick Brey.

Em um período de reformulação visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e o mata-mata do Campeonato Catarinense, a Chapecoense dispensou alguns jogadores e por outro lado, contratou mais quatro jogadores durante essa paralisação por conta do covid-19. Além de Rafael Santos, chegaram o zagueiro Felipe Santana, o volante Willian Oliveira, o meia Denner e o atacante Fabinho.