Na mira do Avaí, ex-Corinthians negocia saída da Chapecoense

A rescisão será feita de forma amigável e Renato deve retornar ao Leão da Ilha

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 18 (AFI) - Um velho conhecido está muito próximo de retornar para a Ressacada. Em baixa na Chapecoense, o polivalente Renato tem sua saída do alviverde de Chapecó bem encaminhada. Depois disso, ele deve ser confirmado como reforço do Avaí.

A tendência é que a rescisão com a Chapecoense aconteça, de forma amigável, ainda essa semana. Quando estiver livre, Renato vai assinar contrato com o Avaí, clube que teve passagens em 2016 e 2018.

Renato tem saída encaminhada da Chapecoense
Renato tem saída encaminhada da Chapecoense
Polivalente, tendo atuado como lateral-direito, meia e atacante, Renato foi um dos principais jogadores na Série B do Brasileiro de 2018, que terminou com o Avaí comemorando o acesso à elite. Depois, o jogador se transferiu para a Chapecoense.

Em Chapecó, porém, Renato não conseguiu corresponder as expectativas e fez parte do elenco rebaixado no Brasileirão do ano passado. Nesta temporada, ele disputou apenas sete jogos. Ao todo, foram 36 partidas e nenhum gol.

Revelado nas categorias de base do Corinthians-AL, Renato tem 30 anos e passou por São Luiz-AL, Sport, ABC, Fluminense e Ceará.