Com 100 dias na Chape, treinador analisa retorno aos treinos: "Muito satisfatório"

Ele ressaltou a importância de seguir todos os protocolos apresentados pelos profissionais na área da saúde

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 26 (AFI) - A Chapecoense retomou as atividades presenciais, fato que foi comemorado pelo técnico Umberto Louzer. Na visão do treinador, esse reinício está sendo muito satisfatório. No entanto, ele ressaltou a importância de seguir todos os protocolos apresentados pelos profissionais na área da saúde.

"A grande dificuldade da quarentena foi ter que ficar em casa sem viver o dia-a-dia do clube. Por mais que esse primeiro contato com eles não está sendo de maneira habitual, de ir a campo e fazer os treinamentos, já é um grande passo. A gente sai da plataforma virtual, começa a ter o contato, seguindo todos os protocolos. A maneira de falar, de ver o atleta…. Esse primeiro momento tem sido muito satisfatório. Nós temos que avançar gradativamente, atendendo todo esse processo, para que possamos estar seguros de todas as ações. (...) Eu, particularmente, gosto muito de viver o ambiente do clube", disse o treinador.

A terça-feira acabou sendo especial para o treinador, que completou 100 dias no comando da Chapecoense. Umberto Louzer assumiu uma equipe desprestigiada, lutando contra o rebaixamento e a colocou nas quartas de final do Campeonato Catarinense, evitando a queda para a Série B.

“Na minha primeira entrevista, eu deixei claro o orgulho. Sabia da pressão, do momento, da responsabilidade, mas também sabia da importância e da grandeza desse clube. Do tamanho da oportunidade que eu estava tendo. Fomos felizes nesse primeiro momento. Conseguimos resgatar a confiança dos atletas. (...) 100 dias é um número expressivo, principalmente pela cultura do nosso futebol e da rotatividade na questão de treinadores”, completou.

Umberto Louzer comandou o treino desta terça-feira
Umberto Louzer comandou o treino desta terça-feira
CUIDADOS
Além da alegria pelo retorno dos trabalhos presenciais, Louzer elogiou a preocupação do clube em garantir a segurança e a saúde dos seus colaboradores e familiares.

“O jargão de ‘família’, que é utilizado pelo clube, realmente está sendo colocado no dia-a-dia. O presidente e os demais envolvidos pensaram no todo. Conseguimos fazer os testes nos atletas e nos colaboradores do Departamento de Futebol - bem como nos familiares - e estão todos aptos a iniciar as atividades”.

Para o comandante, o clube tem dado aos atletas e funcionários todas as condições necessárias para que voltem ao treino sem preocupações. Ele também elogiou a estrutura do CT e falou sobre o quanto isso será um diferencial neste período de preparação.

“Aqui no CT a gente tem essa estrutura da academia, então eles podem começar esse processo da parte física, além de força. Executando dentro da academia e também nos nossos três campos, onde a gente consegue fazer todos os tipos de trabalho seguindo todos os protocolos”, finalizou.