Chape marca testes para coronavírus e prevê volta aos treinos em breve

O clube vai testar todos seus jogadores e funcionários antes de voltar às atividades

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 12 (AFI) - A Chapecoense emitiu nesta terça-feira uma nota oficial explicando que seguirá as determinações do Governo do Estado e dos órgãos de saúde para voltar com os treinamentos presenciais, visando a continuidade do Campeonato Catarinense, que já tem data prevista segundo a Federação.

O clube catarinense irá fazer testes em jogadores, funcionários e até mesmo em familiares para poder iniciar os treinamentos. Ao menos, foi o que disse o médico do clube, Dr Carlos Mendonça.

"Recebemos hoje (terça-feira) a determinação do governo estadual de que as atividades de treino estão liberados. Seguindo o protocolo da CBF e da Federação Catarinense de Futebol, estamos providenciando testes para todos os atletas, comissão técnica e familiares. Vamos aguardar a evolução da pandemia e seguir com rigor ao protocolo das autoridades competentes", falou.

Chape voltará aos treinos em breve
Chape voltará aos treinos em breve
Confira a nota oficial:

"Após a divulgação - na última segunda-feira - do decreto que libera o retorno dos treinos profissionais, a Associação Chapecoense de Futebol definiu todas as medidas que serão tomadas para a retomada dos treinos de maneira presencial.

Além de cumprir com todas as determinações do Governo do Estado de Santa Catarina e dos órgãos de saúde, o clube não abre mão de seguir todas orientações do protocolo e fará a testagem de todos os atletas e funcionários.

A quantidade necessária de testes - que será enviada imediatamente para o clube - foi disponibilizada pela Associação de Clubes. O clube reitera que está cumprindo com as definições do Governo do Estado e Federação Catarinense de Futebol, órgãos que exigem a verificação da saúde de todos os que estarão envolvidos no processo da retomada das atividades.

Os treinos presenciais serão restabelecidos assim que todos forem testados. Caso alguém teste positivo, será imediatamente afastado. Além do retorno dos treinamentos, o Campeonato Catarinense também tem uma estimativa para o retorno. Se o quadro de casos de Coronavírus permanecer neste estágio em Santa Catarina, a competição deve ser retomada no inicio junho.

Para tanto, foi criado novo grupo de trabalho para integrar-se ao COES, juntamente com infectologistas enviados pela própria Federação Catarinense de Futebol (FCF), de modo a garantir que o retorno aconteça de forma segura".