Chapecoense acerta com velho conhecido de Umberto Louzer para ser auxiliar técnico

Gabriel Remédio e Umberto Louzer trabalharam juntos no Guarani e voltarão a se reencontrar

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 25 (AFI) - Em meio à pandemia de coronavírus, a Chapecoense segue se movimentando para melhorar o desempenho na temporada. O clube catarinense acertou a contratação de Gabriel Remédio, ex-coordenador técnico do Guarani, para ser auxiliar do técnico Umberto Louzer.

Os dois, aliás, trabalharam no time de Campinas. Remédio ainda irá colaborar no setor de inteligência da Chapecoense. O novo contratado já está em Chapecó e será apresentado oficialmente quando encerrar a paralisação por causa do COVID-19.

Gabriel Remédio começou a carreira em 2016 no Guarani como analista de desempenho. Dois anos depois, ele trabalhou com Louzer que iniciou a carreira no próprio time de Campinas. Ainda em 2018, Remédio assumiu a vaga de coordenador técnico do Guarani até ser demitido em agosto daquele ano.

Reencontro com o professor! (Foto: Letícia Martins / Guarani FC)
Reencontro com o professor! (Foto: Letícia Martins / Guarani FC)
NO MERCADO!

Nos bastidores, a Chapecoense também busca um coordenador técnico para as categorias de base. O primeiro nome para substituir Rodolpho Corrêa é de Dennys Dilettoso que trabalhou no Paraná entre fevereiro de 2018 e o início de março da atual temporada.

A Chapecoense, assim como a maioria dos clubes, está de folga. Após passar a maior parte do tempo na zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense, o time de Chapecó conseguiu se classificar às quartas de final e, com a oitava e última vaga, enfrentará o líder Avaí. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) ainda não divulgou as datas e nem os horários.