Catarinense: Chapecoense lança 'Portal de Transparência' para recuperar credibilidade

No site, o torcedor pode consultar questões referentes às finanças e ao departamento de futebol do clube

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 24 (AFI) – Enquanto a bola não volta a rolar, a Chapecoense anunciou, nesta terça-feira, o seu ‘Portal de Transparência’, um site em que os torcedores poderão consultar informações a respeito da instituição, desde questões financeiras a assuntos referentes ao departamento de futebol. O clube promete manter o portal atualizado constantemente.

Segundo o presidente Paulo Magro, o portal é um desejo antigo da diretoria e chega para cumprir uma das promessas da atual gestão.

“O Portal da Transparência foi uma promessa que fizemos no início do ano e, agora, ela está se concretizando. Temos certeza de que esse é um passo muito importante para mostrarmos como a Chape é no dia-a-dia”, explicou o dirigente.

“O portal possui informações financeiras, administrativas, das escolinhas, do futebol e será atualizado frequentemente. Além disso, manteremos uma caixa de sugestões para que todos possam contribuir e falar sobre o que acham necessário ver no site. Contamos com a ajuda de todos e estamos abertos à sugestões. Dessa forma, estamos aproximando muito mais o clube de toda a comunidade”, concluiu.

Na verdade, este projeto deve atenuar a crise de credibilidade gerada nos últimos anos no clube, desde a tragédia ocorrida na Colômbia, em novembro de 2016, além da queda de produção do time, rebaixado em 2019 para a Série B do Brasileiro. No Campeonato Catarinense, o time se livrou do rebaixamento apenas na última rodada. Ficou com 10 pontos, em oitavo lugar, na frente apenas dos dois rebaixados: Concórdia (7) e Tubarão (6).