Hemerson Maria perde Roberto e promete Chape agressiva contra Marcílio Dias

A vitória é obrigação para o time não se afundar dentro da zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 07 (AFI) - A Chapecoense divulgou nesta sexta-feira os relacionados para o duelo contra o Marcílio Dias, marcado para este domingo, ás 17h, no Hercílio Luz, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense. O técnico Hemerson Maria perdeu o lateral Roberto, com um estiramento no tornozelo direito.

Outra ausência sentida, mas por opção técnica, é de Moisés Ribeiro, liberado para atuar após suspensão de dois anos por doping. Ele não esteve na lista do treinador, que prometeu um time agressivo para buscar a primeira vitória no estadual.

"O Marcílio Dias vem fazendo um campeonato bastante equilibrado, com uma derrota apenas. Tem duas vitórias em casa, é um time muito forte lá, porém uma equipe que almeja a classificação e, consequentemente, uma das vagas na final, tem que pontuar fora de casa. Vamos pra lá com o intuito de fazer um jogo bastante agressivo, competitivo, equilibrado em todos os setores, pra que possamos sair com a vitória. É um jogo difícil, mas temos a capacidade de ir lá e vencer”, falou o treinador.

Chapecoense está preparada para encarar Marcílio Dias. Foto: Márcio Cunha
Chapecoense está preparada para encarar Marcílio Dias. Foto: Márcio Cunha
PRESSÃO!
Hemerson Maria ainda falou da pressão pelo momento ruim do clube na temporada:

"O atleta que trabalha na Chapecoense tem que ter a consciência de que a todo momento ele vai ter pressão. Se tivéssemos quatro vitórias, teria pressão para ter a quinta. Se estivéssemos na segunda colocação, teria pressão pra assumirmos a liderança. Assim vai ser uma Série B do Brasileiro. Você tem que se preparar para ter uma boa performance, então o que me dá a certeza de que vamos nos recuperar desse momento ruim, é a convicção de que o trabalho está sendo feito", concluiu.

A Chapecoense entra na rodada na vice-lanterna, com apenas dois pontos, na frente apenas do Concórdia, com um. O Tubarão, na oitava posição, soma quatro.