Catarinense: Chapecoense apresenta ex-volante de Santos e Botafogo

Alan Santos ainda aguarda regularização para poder estrear e não deve jogar contra o Marcílio Dias, domingo

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 06 (AFI) – A Chapecoense apresentou, nesta quinta-feira, o volante Alan Santos. Reforço para a sequência da temporada, ele vestiu a camisa do clube e disse que busca uma sequência para retomar as boas atuações.

Destaque no Santos e no Coritiba, ele foi negociado com o futebol mexicano, mas teve poucas oportunidades no Tigres e no Veracruz. Na sequência, passou ainda por empréstimo no Al Ittihad Kalba e no Botafogo, mas não conseguiu disputar uma sequência de partidas.

“Fui para o México no início de 2018, mas acabei emprestado por conta da cota de estrangeiros, talvez para lugares que eu não gostaria de ir. Foram decisões precipitadas. Meu propósito é jogar futebol, fico feliz de acertar com a Chapecoense. Talvez se ficasse lá, ficaria mais um ano sem jogar”, afirmou o volante.

Atual superintendente de futebol da Chapecoense, o ex-zagueiro Neto foi intermediário da chegada de Alan Santos. Os dois foram companheiros no Santos e vinham conversando sobre a possibilidade de um acerto com o clube catarinense há anos.

“O Neto foi um dos fatores importantes para eu vir para cá. Desde 2015, ele vem tentando me trazer, mas havia empecilhos contratuais. Agora deu certo. A Chapecoense me escolheu e eu escolhi a Chapcoense, acho que vai ser um casamento certo”, concluiu.

O volante ainda não pode estrear e aguarda a regularização para ser liberado. Com apenas dois pontos em quatro jogos no Campeonato Catarinense, a Chapecoense volta a campo neste domingo contra o Marcílio Dias, mas ainda não deve contar com o reforço de Alan Santos.