Catarinense: Chapecoense renova contrato com destaque da Copinha

Foguinho, meio-campista de 19 anos, tinha contrato apenas até a metade da atual temporada, mas estendeu o vínculo até o final de 2023

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 13 (AFI) - Em situação delicada na tabela de classificação do Campeonato Catarinense, a Chapecoense, enfim, deu motivos para o seu torcedor comemorar. Afinal de contas, o meia Foguinho renovou contrato com o clube de Chapecó.

O meio-campista, de 19 anos, tinha contrato apenas até a metade da atual temporada, mas estendeu o vínculo até o final de 2023. O jovem foi um dos grandes destaques da Chapecoense na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Foguinho — Foto: Marcio Cunha/Chapecoense
Foguinho — Foto: Marcio Cunha/Chapecoense
Ele foi titular nas cinco partidas da equipe na competição e marcou seis gols - quatro deles logo na estreia, quando a Chapecoense goleou o União ABC-MS por 5 a 1. O time acabou eliminado na terceira fase, caindo para o Grêmio, que seria o vice-campeão, por 4 a 0.

Foguinho, porém, ainda não estreou no Campeonato Catarinense, apesar de já estar treinando com o elenco do técnico Hemerson Maria. No Estadual, a Chapecoense aparece na nona colocação, com apenas dois pontos após cinco rodadas, e disputaria o playoff contra o rebaixamento diante do Concórdia.