Rebaixada, Chapecoense tem dois desfalques certos para encarar o Santos

Técnico Marquinhos Santos não poderá contar com o atacante Everaldo e o lateral Bruno Pacheco

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 29 (AFI) - Sem grandes pretensões no Brasileirão, já que teve seu rebaixamento decretado para a Série B no última quarta-feira após a derrota para o Botafogo, a Chapecoense se prepara para voltar a campo neste domingo (29). Fora de casa, o time catarinense visita o Santos, no Estádio da Vila Belmiro, às 19h, pela 36ª e penúltima rodada do nacional.

Tanto que na manhã desta sexta-feira, o elenco alviverde fez sua última atividade em Chapecó antes de embarcar para São Paulo. Sem ir a campo, os jogadores fizeram apenas treinos internos na academia do CT Água Amarela. Apesar disso, já é certo que o técnico Marquinhos Santos terá dois desfalques: o atacante Everaldo e o lateral Bruno Pacheco.

Rebaixada, Chapecoense tem dois desfalques certos para encarar o Santos
Rebaixada, Chapecoense tem dois desfalques certos para encarar o Santos

O centroavante irá passar por uma cirurgia no pé na próxima semana por conta de uma joanete, que está causando uma bursite inflamatória e por isso fica de fora das últimas rodadas desta temporada. No duelo contra o Santos, quem deve ganhar a titularidade é Henrique Almeirda.

Marquinhos Santos voltou a lembrar que Everaldo vinha jogando no sacrifício. “Ele já deveria ter parado, mas se comprometeu com o grupo de ir até o final. Como caímos, então não há motivo para forçá-lo ainda mais”. Everaldo é o artilheiro do time na competição, com 13 gols.

Já Bruno Pachedo fica de fora por conta de uma suspensão. Com isso, Roberto deve retornar a sua posição de origem. Assim, a outra vaga no ataque será disputada entre Dalberto e Arthur Gomes.

SITUAÇÃO NA TABELA E PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Com 28 pontos, a Chapecoense aparece na 19.ª colocação. Marquinhos Santos chegou a colocar seu cargo à disposição, mas a diretoria optou por sua manutenção até o final. Depois ele voltará para o Juventude-RS, com quem tem contrato até o final de 2020. Hemerson Maria, ex-Botafogo-SP, praticamente já acertou para comandar uma completa reformulação no elenco visando a próxima temporada.

Até por conta disso, a Chapecoense deve ir a campo neste final de semana com a seguinte formação: João Ricardo, Eduardo, Douglas, Maurício Ramos e Roberto; Amaral, Márcio Araújo e Camilo; Renato, Arthur Gomes (Dalberto) e Henrique Almeida.