Feito inédito faz elenco da Chapecoense manter vivo sonho da permanência

O Verdão do Oeste conseguiu emplacar duas vitórias seguidas pela primeira vez no Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 25 (AFI) - A Chapecoense manteve vivo o sonho de permanecer na elite do Brasileirão ao conseguir um feito inédito no campeonato ao ganhar do Avaí, por 1 a 0, na Ressacada, no último domingo. Essa foi a primeira vez que o alviverde catarinense emplacou duas vitórias seguidas.

Chapecoense segue viva no Brasileirão (Foto: Márcio Cunha/Chapecoense)
Chapecoense segue viva no Brasileirão (Foto: Márcio Cunha/Chapecoense)
Antes, também por 1 a 0, a Chapecoense havia batido no Ceará, em Chapecó. Na penúltima colocação, com 28 pontos, o time tem oito a menos que o Cruzeiro, primeiro fora da zona de rebaixamento. Faltam quatro rodadas para o fim do campeonato.

"É sempre bom estar vencendo. Continuamos vivos e vamos continuar nessa batalha. Sabemos que a missão é difícil, mas vamos pensando jogo a jogo", comentou o zagueiro e capitão Douglas.

Sem muito tempo para comemorar, o elenco da Chapecoense já pensa no confronto direto que vai ter nessa quarta-feira, contra o Botafogo, na Arena Condá, pela 35ª rodada. Para contar com o apoio da torcida, a diretoria fez promoção e está vendendo os ingressos por R$ 20,00.

O técnico Marquinhos Santos sabe que não vai poder contar com o zagueiro Hiago, que foi expulso diante do Avaí e cumpre suspensão automática.