Chapecoense buscará 1ª vitória contra nordestinos para melhorar campanha em casa

Clube catarinense enfrentará o Ceará neste domingo, às 18 horas, pela 33ª rodada

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 15 (AFI) - A Chapecoense ainda não venceu rivais nordestinos na Arena Condá, em Chapecó, na edição 2019 do Campeonato Brasileiro. Para piorar, o clube catarinense ostenta a segunda pior campanha como mandante. E tudo isso antes de um confronto direto ante o Ceará neste domingo, às 18 horas, pela 33ª rodada.

Nos dois jogos antes adversários do Nordeste, a Chapecoense foi derrotada diante da torcida pelo Fortaleza (2 a 1) e empatou com o Bahia (0 a 0). Nem mesmo fora de casa o clube de Chapecó se deu bem contra os clubes daquela região. Ceará (4 a 1), CSA (2 a 0) e Fortaleza (2 a 0) venceram a Chapecoense, enquanto o Bahia ficou no 1 a 1.

Além dos tropeços contra nordestinos, a Chapecoense ainda carrega o peso de ter a segunda pior campanha como mandante. São apenas 11 pontos em 16 jogos, superando só o lanterna Avaí, dono de dez pontos. O clube de Chapecó registra dois triunfos em casa (Internacional e Avaí), cinco empates e nove derrotas. Aproveitamento de 22,9%.

Chape tem deixado a desejar em casa. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)
Chape tem deixado a desejar em casa. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)
QUEDA?

E é bom a Chapecoense reverter esta situação ou conhecerá seu primeiro rebaixamento. A chance de cair já nesta rodada passa por uma derrota ante o Ceará, além de cenários com Fluminense, Cruzeiro e Botafogo.

O técnico Marquinhos Santos, ao menos, poderá contar com a volta do zagueiro Douglas. Recuperado de uma contratura na lombar, o capitão treinou ao lado de Amaral. Hiago corre por fora.

Na penúltima colocação com 22 pontos, a Chapecoense deverá ir a campo com João Ricardo; Renato, Douglas (Hiago), Amaral e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Camilo e Roberto; Dalberto, Arthur Gomes e Everaldo.