Chapecoense anuncia candidato derrotado nas eleições como vice-presidente

Cesar Antonio Dal Piva, o Mano, substituirá Cleimar Spessato, que vinha executando a função até então.

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 14 (AFI) - Praticamente rebaixada no Brasileirão, a vice-lanterna Chapecoense anunciou nesta quinta-feira que Cesar Antonio Dal Piva, conhecido como Mano, será o novo vice-presidente de futebol do clube a partir do dia 9 de dezembro. Ele substituirá Cleimar Spessato, que vinha executando a função até então.

Mano concorreu à presidência da Chapecoense para o biênio 2019/2020, durante as eleições realizadas no fim de 2018. Líder da chapa “Renovação”, o dirigente foi derrotado pela chapa “Juntos pela Chape”, liderada por Plínio David de Nes Filhos, o Maninho, que renunciou ao cargo em outubro, após dois meses de afastamento por problemas pessoais.

Desde a renúncia, Paulo Magro, vice-presidente de Maninho, assumiu o comando, e tem enfrentado problemas na gestão. Nas últimas semanas, veio a público a informação de que o clube deve ao elenco um mês de salários registrados em CLT e sete meses de direitos de imagem.

Mano Dal Piva é o novo vice-presidente de futebol da Chape. (Foto: Sirli Freitas / Chapecoense)
Mano Dal Piva é o novo vice-presidente de futebol da Chape. (Foto: Sirli Freitas / Chapecoense)
COMPLICADO
Na sexta-feira passada, véspera do jogo do último domingo, contra o Grêmio, os jogadores foram ao campo de treinamento vestindo trajes casuais em protesto pela situação, mas trabalharam normalmente. Paulo Magro iniciou a semana dizendo que esperava acertar duas parcelas dos direitos de imagens até sexta-feira, o que ainda não aconteceu. Segundo o mandatário, isso depende de um depósito – feito pelo novo patrocinador –, que ainda não entrou na conta do clube.

Em meio a todos os problemas, os jogadores seguem trabalhando normalmente sob o comando do técnico Marquinhos Santos. No treino desta quinta-feira, a novidade foi a presença do zagueiro Douglas, liberado para atuar, apesar de ainda estar sentindo dores nas costas. Ele vai formar a dupla de zaga titular ao lado do volante Amaral, improvisado, já que Maurício Ramos, Gum e Rafael Pereira, originais da posição, estão lesionados. O jovem Hiago, cria da base, está á disposição.

A Chapecoense deve jogar com João Ricardo; Renato, Douglas (Hiago), Amaral e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Camilo e Roberto; Dalberto, Arthur Gomes e Everaldo.