Chapecoense perde Henrique Almeida contra Grêmio; Rafael Pereira é dúvida

Por outro lado, o meia Camilo está de volta ao time titular diante dos gaúchos

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 07 (AFI) - A Chapecoense saiu do empate por 1 a 1 diante do Bahia, em Salvador, com dois problemas. O atacante Henrique Almeida voltou a sentir uma lesão no tendão de Aquiles, sendo vetado para o confronto frente ao Grêmio, no próximo domingo, na Arena Condá. Já o zagueiro Rafael Pereira é dúvida. O defensor sofreu uma pancada na região do rosto, mas não teve nenhuma lesão constatada.

Rafael Pereira passou por exames médicos na noite desta terça-feira e já iniciou tratamento para amenizar a dor e o inchaço no local. A Chapecoense não informou o tempo de recuperação, mas a expectativa é que consiga se colocar à disposição para o duelo contra o Grêmio. No entanto, desfalcará a equipe nos treinos desta quinta e sexta-feira.

Camilo, por outro lado, tem presença confirmada contra o Grêmio. Com desgaste físico, o jogador foi preservado diante do Bahia. Apesar de ter pedido para viajar, a comissão técnico achou melhor deixar o atleta em Chapecó para conseguir retornar em um nível superior frente ao gaúchos.

Torcida ainda acredita na permanência da Chape
Torcida ainda acredita na permanência da Chape
SITUAÇÃO
"O Camilo está evoluindo. Ele pediu para jogar, mas está pagando um preço por uma sequência longa de jogos. Ele não teve isso há um ano e meio. O Camilo é solução e esperamos que ele esteja 100% contra o Grêmio", afirmou o técnico Marquinhos Santos.

A Chapecoense segue em situação delicada na luta contra o rebaixamento. O time catarinense tem 22 pontos, precisando praticamente gabaritar os próximos jogos para conseguir confirmar permanência na divisão.