Marquinhos Santos confirma: atacante deixa Chape e fecha com time da Série B

Aylon foi emprestado pelo time catarinense ao Atlético Goianiense

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 04 (AFI) - Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, o técnico Marquinhos Santos revelou a saída de Aylon da Chapecoense.

O atacante, que vinha sendo pouco aproveitado, foi liberado pela diretoria, com o aval do treinador, para se transferir ao Atlético Goianiense, visando a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.

" (Aylon) Tem um perfil muito mais de Série B do que de Série A. Ele precisa evoluir nesse processo para atingir um outro nível. Se ficasse, teria menos oportunidades até por aquilo que foi demonstrado nos treinamentos.

É um ativo do clube. Passou por mim, fui consultado. Achei interessante para ele e para o clube. Temos Everaldo e o Henrique, que têm tido uma sequência maior", falou o treinador.

Aylon deixou Chapecoense - Mourão Panda
Aylon deixou Chapecoense

Aylon tem 27 anos e disputou 19 jogos com a camisa da Chapecoense, marcando três gols. O atacante já passou também por clubes como Caxias, Internacional, Paysandu, Goiás e América Mineiro.

O contrato com a Chapecoense vai até dezembro de 2020. Com o acordo, o Atlético pagará 50% dos vencimentos até o final da temporada. No time goiano, brigará por posição com Reginaldo, Jairinho, Mike, André Luis, Rodrigo Rodrigues e Pedro Raul.

COMO FICA A CHAPE?

Já a Chapecoense conta com os seguintes nomes no setor ofensivo: Renato Kayzer, Everaldo, Dalberto, Arthur Gomes, Renato e Henrique Almeida. O time catarinense é o lanterna, com 15 pontos, contra 22 do Fluminense, primeiro fora da zona de rebaixamento.