Ex-Cruzeiro se recupera de lesão e volta a treinar na Chapecoense

Elicarlos está em processo de transição e ainda não deve voltar a campo no clássico contra o Avaí

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 13 (AFI) – Um dos jogadores mais experientes do elenco da Chapecoense, o volante Elicarlos está próximo de um retorno aos gramados.

O atleta se machucou durante a pausa para a Copa América, em um jogo-treino contra o time sub-20 da própria Chapecoense.

Com uma lesão de grau 2 no ligamento do tornozelo direito, ele ficou fora de condições de jogo por pouco mais de um mês e só voltou a trabalhar com bola nesta segunda-feira.

A Chapecoense evitou estipular um prazo para o retorno de Elicarlos, e deve conduzir a transição com paciência. É possível que ele volte a ficar à disposição na próxima semana.

“Estou na transição e perto de retornar. Espero estar apto para jogar o quanto antes e ajudar meus companheiros e a Chapecoense no que for preciso”, comentou o jogador.

O volante de 34 anos tem passagens por equipes como Náutico, Cruzeiro, Figueirense e Santa Cruz. Ele está na Chapecoense desde 2017 e vinha sendo peça importante no time titular até a pausa para a Copa América.

A equipe de Chapecó volta a campo no domingo, quando recebe o Avaí em clássico na Arena Condá, pela 15ª rodada do Brasileirão. A tendência é que Elicarlos ainda não esteja à disposição para essa partida.