Chapecoense acerta com Grêmio e contrata Henrique Almeida

O atacante assinou com o time catarinense até o final de dezembro

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 12 (AFI) - Após anunciar o zagueiro Maurício Ramos, a Chapecoense confirmou na tarde desta sexta-feira a contratação do atacante Henrique Almeida, que não estava nos planos do técnico Renato Gaúcho no Grêmio. O jogador assinou até o final da temporada, com opção de renovação para 2020.

"É um atleta eu gosto. Tive três experiências boas com ele. Duas pela seleção brasileira sub-20. No título mundial foi artilheiro e melhor jogador da competição, com uma geração talentosa, com Coutinho, Casemiro e Danilo", afirmou o técnico Ney Franco, em coletiva de imprensa.

A Chapecoense arcará com 50% dos salários dos atletas, enquanto a outra metade será custeada pelo Grêmio. Caso ambas as partes optem pela continuidade ao final de 2019, haverá uma nova negociação de valores.

Henrique Almeida reforça a Chapecoense - Dilvugação/Coritiba
Henrique Almeida reforça a Chapecoense
Henrique Almeida tem 28 anos e estava no Belenenses, de Portugal. Fez 19 jogos e marcou cinco gols. Ele foi um pedido do próprio Ney Franco, com quem trabalhou na seleção brasileira sub 20, durante o torneio mundial. O atacante foi o artilheiro e o melhor jogador da competição.

O atacante, que chega na Chapecoense para brigar por posição com Everaldo, foi revelado nas categorias de base do São Paulo e passou por clubes como Vitória, Sport, Botafogo, Bahia, Coritiba e Grêmio.

SITUAÇÃO

Há três jogos sem vencer, a Chapecoense encontra-se em situação delicada no Brasileirão. O time é apenas o 17º colocado, com oito pontos, dentro da zona de rebaixamento. O próximo adversário é diante do Atlético-MG no domingo, às 19h, na Arena Condá, pela décima rodada.