Suspenso por doping, João Ricardo é liberado e volta à Chapecoense

Com o retorno do goleiro titular, a tendência é que Tiepo fique na reserva

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 13 (AFI) - Em julgamento realizado na noite da última quinta-feira, a Comissão Antidopagem da CBF revogou a suspensão preventiva do goleiro João Ricardo, que volta a reforçar o time da Chapecoense no Campeonato Brasileiro. A decisão encerra a busca da equipe catarinense por reforços na posição.

No dia 6 de março, o goleiro foi flagrado no exame antidoping com uma substância proibida na amostra de urina, em partida diante do Mixto, válido pela Copa do Brasil. O fato fez o goleiro ser suspenso preventivamente, o que levou a diretoria a contratar o goleiro Vagner, do Palmeiras, que se contundiu logo em seu segundo jogo.

João Ricardo retorna à Chape - Daniel Hott / América-MG
João Ricardo retorna à Chape

Sem poder contar, então, com Vagner e João Ricardo, a Chapecoense foi ao mercado em busca de um outro goleiro. Entre os nomes sondados foi o de Anderson, do Santa Cruz A negociação, no entanto, não avançou. Com seu arqueiro titular liberado, o time catarinense suspendeu a possibilidade de contratar um novo camisa 1. A tendência é que Tiepo volte ao banco de reservas.

SITUAÇÃO!
Novamente com João Ricardo, que já disputou 16 jogos com a camisa do clube, a Chapecoense terá um mês para se preparar para o duelo contra o Atlético Mineiro, na Arena Condá. Com o empate por 1 a 1 diante do Fluminense, o time catarinense aparece na zona de rebaixamento, com apenas oito pontos.