Após deixar Ponte Preta, Renato Kayzer se aproxima de time do Brasileirão

Chapecoense deve contratar atacante que estava disputando Série B pela Macaca, mas pertence ao Cruzeiro

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 10 (AFI) - Ao que tudo indica, a 'novela' Renato Kayzer está próxima de terminar. E o capítulo final deve agradar ao torcedor da Chapecoense. Afinal, as conversas entre o atacante e o clube catarinense, que disputa o Brasileirão, evoluíram para um desfecho positivo.

O jogador de apenas 23 anos pertence ao Cruzeiro, mas estava emprestado à Ponte Preta, pela qual disputou duas partidas da Série B, mas não marcou gols. Ele manifestou interesse em vestir a camisa alviverde, apesar de haver outros interessados das duas primeiras divisões do Campeonato Brasileiro.

Os chapecoenses não desembolsarão nada pelo empréstimo, tendo que arcar apenas com os salários do atacante, que deve ser anunciado nos próximos dias.

Renato Kayzer — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Renato Kayzer — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
ADEUS, CAMPINAS
Na última terça-feira, ele surpreendeu a todos no Moisés Lucarelli ao pedir para deixar o clube alvinegro por não ter se adaptado. A diretoria pontepretana, porém, não opôs à saída e acatou o desejo do atleta.

QUEM É?
Revelado no Santos, Renato Kayzer de Souza tem passagens por Vasco, Oeste, Portuguesa, Villa Nova, Ferroviária, Tupi e Cruzeiro. O melhor momento da carreira dele aconteceu no ano passado, quando defendeu o Atlético-GO na Série B e anotou sete gols em 33 jogos. Em 2019, o atacante foi campeão mineiro com o Cruzeiro, mas não foi às redes nas seis oportunidades que teve de entrar em campo.