Após vitória, Ney Franco comemora retorno da confiança na Chapecoense

Para o jogo com o Criciúma, o treinador entrou com uma formação de três atacantes e apostou em Vagner

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 11 (AFI) - A vitória por 2 a 0 contra o Criciúma foi muito importante para o elenco da Chapecoense. Até então sob olhar de desconfiança da torcida, o técnico Ney Franco precisou mexer no time titular para conquistar a classificação na terceira fase da Copa do Brasil. O resultado contra o rival em pleno estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, corou as atuações de Rildo, Victor Andrade e o goleiro Vagner, principais novidades para a partida.

Ney Franco assumiu o time há uma semana e de cara já arrancou um empate por 3 a 3 com o Figueirense no Orlando Scarpelli. No último final de semana mais uma pedreira: derrota para o Avaí por 2 a 1 na Arena Condá. Para o jogo com o Criciúma, o treinador entrou com uma formação de três atacantes e apostou em Vagner, recém-contratado.

“Não fiz as mudanças no vestiário. Tive um tempo para treinar. A opção de jogar com três atacantes é quando tem atletas no meio-campo que dão sustentação. Não quero falar nomes porque todos jogaram bem, mas Eli (Elicarlos), Gustavo (Campanharo) e Márcio (Araújo) deram sustentação na defesa e para chegar com qualidade no ataque. Tivemos o controle o tempo todo”, analisou o treinador.

Após vitória, Ney Franco comemora retorno da confiança na Chapecoense
Após vitória, Ney Franco comemora retorno da confiança na Chapecoense
O treinador tem apenas três dias antes de mais um clássico. No domingo, às 16 horas, tem a semifinal do Campeonato Catarinense contra o Figueirense na Arena Condá. Em caso de empate a decisão vai para as penalidades máximas.

“Os gols foram trabalhos em treinamento. A proposta de ter dois de velocidade era isso. Chamar o adversário e explorar a velocidade. Foi treinado. Os jogadores sabiam que poderiam ter poucas oportunidade, que tinha que fazer. Aconteceu no primeiro tempo, com o Victor. Depois outro contra-ataque o Rildo chegou inteiro na jogada, já em reta final de jogo”, completou.