Catarinense: Regularizado, Rildo vai estrear pela Chapecoense no domingo

Como vinha treinando com o elenco desde o início de março, o atacante já vai entrar direto no ataque

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 15 (AFI) - Depois de muita turbulência, Claudinei Oliveira finalmente conseguiu aproveitar um momento de tranquilidade na Chapecoense. Com duas vitórias consecutivas, o clube encostou na briga pela liderança do Campeonato Catarinense, mas ainda precisa convencer o torcedor.

Para o jogo contra o Joinville no próximo domingo, às 18 horas, o treinador vai contar com o reforço do atacante Rildo, que foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e vai estrear.

Regularizado, Rildo vai estrear pela Chapecoense contra o Joinville
Regularizado, Rildo vai estrear pela Chapecoense contra o Joinville

LOUCO PRA JOGAR

Rildo foi liberado pelo Vasco ainda no final de fevereiro e rapidamente acertou com a Chapecoense, mas só foi anunciado oficialmente na quinta-feira, quando teve seu nome publicado no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O atacante era um sonho antigo do clube, que tentou a sua contratação em 2017. Agora, chega para ser titular na ponta direita e dar um toque de ‘experiência ‘ e velocidade ao grupo.

ESCALADÍSSIMO
Como vinha treinando com o elenco desde o início de março, Rildo já vai entrar direto no ataque. Gustavo Campanharo, Rafael Pereira, Márcio Araújo e Amaral, que foram poupados na vitória por 1 a 0 contra o Criciúma no último final de semana, também estão confirmados no time titular.

Na lateral direita, Eduardo recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso, cedendo o seu lugar para Marcos Vinícius começar jogando.

ATRÁS DA LIDERANÇA
Mesmo com a tranquilidade do momento, Claudinei Oliveira não quer desperdiçar a oportunidade de se consolidar na liderança do estadual. Com 24 pontos, a Chapecoense está atrás apenas do Figueirense, que tem 26 e faz o clássico contra o Avaí em Florianópolis. Uma vitória em Condá e um empate do líder em Florianópolis já coloca o clube na primeira posição.

O provável time da Chapecoense deve ser: João Ricardo; Marcos Vinicius, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo e Campanharo; Lourency, Rildo e Everaldo.