Chapecoense apresenta meia Marcos Vinícius e Brunoro como consultor estratégico

Marcos Vinícius, ex-Botafogo-RJ, vira esperança e Brunoro promete por a casa em ordem

por Agência Futebol Interior

Brunoro: feliz com missão
Brunoro: feliz com missão

Chapecó, SC, 13 (AFI) - O dia foi de apresentações na Chapecoense. O novo consultor estratégico José Carlos Brunoro e o meia Marcos Vinícius, que chega por empréstimo do Botafogo-RJ, falaram pela primeira vez como funcionários do clube.

Famoso por seu trabalho como executivo de futebol no Palmeiras na década de 90, quando o time montou um elenco estrelado com a parceria com a Parmalat, Brunoro chegou falando sobre os projetos que tem para a Chapecoense, mas não prometeu grandes contratações.

“Na cabeça do torcedor, o bom dirigente é o que contrata. É um estigma. Até parece que só isso resolve os problemas. Tem time que contrata um monte de jogadores e não ganha nada. Se houver um trabalho para buscar reforços, indicar jogadores ou fazer contato, estarei aqui para trabalharmos juntos”, disse.


MEIA OTIMISTA
Na sequência, o clube apresentou o meia Marcos Vinícius, que chega do Botafogo com contrato por empréstimo até o final da temporada. O jogador de 24 anos começou a carreira no Náutico e passou ainda por Cruzeiro e Botafogo.
Ele chega com o aval de técnicos importantes com quem já trabalhou, como Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo e é um desejo antigo de Claudinei Oliveira.

“O grupo é bom, está se fortalecendo. O (técnico) Claudinei Oliveira pediu minha contratação no Sport ano passado, mas não deu certo. Não trabalhamos juntos ainda, mas é um grande treinador”, disse em suas boas vindas.