Unión La Calera x Chapecoense - Chape estreia na Sula contra novato no Chile

Equipe brasileira vai encontrar no Chile um ambiente bastante diferente ao que está acostumada

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 04 (AFI) - A Chapecoense começa nesta terça-feira, contra um adversário pouco conhecido, a disputa da Copa Sul-Americana. Em duelo marcado para as 21h30, o time catarinense, campeão do torneio continental em 2016, vai a campo em La Calera, no Chile, para encarar o estreante e emergente Unión La Calera.

O adversário da Chape conquistou o acesso para a primeira divisão chilena em 2017. No ano passado, conquistou uma vaga na Sul-Americana pela primeira vez na história. O time brasileiro, aliás, sabe como é isso, já que disputou o torneio pela primeira vez em 2015, pouco tempo após chegar à elite nacional.

ADVERSIDADES
Apesar dessa semelhança, a Chapecoense vai encontrar no Chile um ambiente bastante diferente ao que está acostumada. As adversidades começam já na questão de logística. A delegação não encontrou um hotel adequado para se hospedar em La Calera e optou por ficar em Santiago, a 115 km do Municipal Nicolás Cahuán, local da partida.

Foto: Márcio Cunha / ACF
Foto: Márcio Cunha / ACF
O estádio comporta apenas 9.200 torcedores e será adaptado com uma arquibancada móvel de mil lugares para atender ao número mínimo estabelecido pela Conmebol. Além disso, possui gramado sintético, fator que costuma gerar muita reclamação em times que não estão habituados a esse tipo de solo.

BAIXA
Para a partida, o técnico Claudinei Oliveira terá que fazer ao menos uma mudança. Com uma lesão de grau dois no adutor da coxa direita, o atacante Victor Andrade não foi relacionado. Renato, Lourency e Júlio César são as opções para duas vagas em aberto para atuar ao lado de Wellington Paulista no ataque. Alan Ruschel e Everaldo também são alternativas, mas em segundo plano.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
05/02/2019
Horário
21h30
Local
Nicolás Chahuán Nazar - La Calera (CHI) ()
Árbitro
Gustavo Tejera (Uruguai)

Assistentes
Nicolás Taran e Martin Soppi

Cartões Amarelos
Unión La Calera-CHI: Andia
Chapecoense-BRA: Diego Torres

Unión La Calera-CHI
Batalla;
Navarrete, Vilches, Alvarado e Figueroa;
Laba (Leyton), Andia e Zúñiga (Bou);
Leiva (Franco Lobos), Larrondo e Isnaldo
Técnico: Francisco Meneghini
Chapecoense-BRA
João Ricardo;
Marcos Vinícius, Rafael Pereira, Douglas e Bruno Pacheco;
Elicarlos, Márcio Araújo, Augusto César (Yann Rolim), Diego Torres (Everaldo) e Renato (Lourency);
Wellington Paulista.
Técnico: Claudinei Oliveira
 
 
" />