Goleiro é devolvido à Chape pelo Vitória e deve ser emprestado ao América-MG

Como o jogador tem um contrato a cumprir com o time baiano, ainda é preciso definir como seria articulado um novo empréstimo

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SP, 10 (AFI) - Após passar oito meses no Vitória, o goleiro Elias está retornando à Chapecoense para definir seu futuro. Sem planos de manter o atleta no elenco, o clube catarinense tem conversas bastante avançadas para emprestá-lo ao América Mineiro.

O jovem de 23 anos foi emprestado ao Vitória em maio de 2018, com vínculo firmado até dezembro de 2019. Desde então, fez apenas oito jogos e por isso está em busca de outro clube.

Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória
Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória
Como ele tem um contrato a cumprir com o time baiano, ainda é preciso definir como seria articulado um novo empréstimo. Uma das opções é que o Vitória divida as despesas salariais com o América-MG.

Revelado pelo Juventude, Elias foi contratado pela Chapecoense em 2017, mas nunca conseguiu se firmar diante das boas atuações de Jandrei. Ainda assim, é visto como uma boa aposta para o futuro e tem contrato com o clube até 2021.

Caso a negociação com o América se concretize, o goleiro fará o caminho inverso ao de João Ricardo, vendido pelo Chape ao time mineiro também na atual janela de transferências.