Catarinense: João Ricardo diz que optou pela Chape por ‘família' e 'ambiente feliz’

Jogador de 30 anos é de Mariano Moro, interior do Rio Grande do Sul, e vê algumas semelhanças entre a terra natal e a nova cidade

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, RS (AFI) - Após uma passagem de destaque pelo América-MG, o goleiro João Ricardo foi apresentado nesta segunda-feira como reforço da Chapecoense. Em entrevista coletiva, ele disse que o fato de estar mais próximo da família e o ambiente positivo de Chapecó foram fatores que pesaram bastante na hora de aceitar a proposta.

O jogador de 30 anos é de Mariano Moro, interior do Rio Grande do Sul, e vê algumas semelhanças entre a terra natal e a nova cidade. “Estando aqui estou perto da família e num ambiente muito parecido de onde fui criado. Querendo ou não, acaba pesando muito”, afirmou.

Depois de passar cerca de cinco anos no América-MG, clube que disputa as atenções com Cruzeiro e Atlético-MG em Belo Horizonte, João Ricardo se surpreendeu com a relação entre os cidadãos de Chapecó e a Chapecoense. A primeira impressão que ele teve foi de um ‘ambiente feliz’.

Foto: Sirli Freitas | ACF
Foto: Sirli Freitas | ACF
“O torcedor aqui sempre apoia muito, é um time de família. Onde fui almoçar via grande parte do ambiente com o uniforme da Chape. Você vê que a cidade aqui é praticamente Chapecoense, então isso nos alegra muito. Pelo ambiente feliz que é aqui, acho que as coisas têm tudo pra dar certo”, comentou o reforço alviverde.

O goleiro já foi integrado ao restante do elenco e agora começa a preparação para o Campeonato Catarinense, sob o comando do técnico Claudinei Oliveira. A estreia do Chapecoense no estadual está marcada para o dia 17 de janeiro, contra o Marcílio Dias, na Arena Condá.

 
 
" />