Catarinense: Cláusula é ativada e técnico permanece na Chapecoense

A permanência do clube na elite e a reeleição de Maninho fizeram o contrato de Claudinei Oliveira ser renovado

por Agência Futebol Interior

Chapecó, AL, 11 (AFI) - Claudinei Oliveira vai continuar na Chapecoense para a próxima temporada. A reeleição do presidente Maninho na noite da última segunda-feira ativou uma cláusula de renovação. O auxiliar Luciano Gusso e o preparador físico Robson Gomes também continuam.

Contratado em outubro para o lugar de Guto Ferreira, Claudinei Oliveira comandou a Chapecoense em nove jogos no Brasleirão, acumulando quatro vitórias, um empate e quatro derrotas. Na hora da assinar o contrato, a diretoria colocou algumas cláusulas para que seu contrato fosse renovado em 2019.

Claudinei Oliveira teve seu contrato renovado com a Chapecoense para 2019
Claudinei Oliveira teve seu contrato renovado com a Chapecoense para 2019
Além da atual diretoria permanecer no comando do clube, Claudinei Oliveira precisava livrar a Chapecoense do rebaixamento. E isso foi atingido na última rodada do Brasileirão, com a vitória sobre o São Paulo, por 1 a 0, na Arena Condá. O Verdão do Oeste terminou em 14ª colocação, com 44 pontos.

Agora, a diretoria alviverde deve definir a permanência ou não do executivo de futebol André Figueiredo, que chegou ao clube em agosto e tem contrato até o fim do ano.

NA TORCIDA!
A Chapecoense está na torcida para que o Atlético-PR conquiste a Copa Sul-Americana, pois assim garantiria vaga na competição do ano que vem, já que o Furacão iria para a Libertadores.

No jogo de ida, na Colômbia, Atlético-PR e Junior Barranquilla-COL ficaram no empate em 1 a 1. A partida de volta acontece nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba. Quem vencer fica com o título e em caso de um novo empate a decisão vai para a prorrogação.