Leandro Pereira revela conta para Chapecoense sair da degola

O time catarinense tem 34 pontos, contra 36 do Sport, primeiro fora da zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 06 (AFI) – Na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense já começa a fazer contas para deixar a zona de rebaixamento nas últimas seis rodadas. Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, o atacante Leandro Pereira revelou que o time tem trabalhado com dez pontos – três triunfos e um empate - para confirmar a permanência na Série A.

“Sabemos que o momento é difícil, mas não estamos jogando a toalha. Precisamos de esperança e superação para encarar tal situação. Faltam seis jogos. Acreditamos que três vitórias e um empate já devem nos livrar da queda. Não podemos abaixar a cabeça e nos entregar. Temos a consciência de que não podemos mais errar, pois temos que nos livrar do rebaixamento o quanto antes”, falou o atacante.

A preocupação está evidente na campanha do clube como visitante. Em 16 jogos no Brasileirão, a Chapecoense ainda não venceu, empatou outros cinco e perdeu 11. Diante do Santos, na próxima segunda-feira, no Pacaembu, a equipe catarinense tenta dar um fim neste tabu.

MÁ FASE!
“Temos um elenco de qualidade, mas as coisas não têm acontecido. Temos que superar os problemas na parte emocional e também dentro de campo para conseguir as vitórias fora de casa. Todo jogo serve como aprendizagem. O que temos que fazer é não deixar o psicológico cair. Vai ser um jogo difícil, mas o Santos costuma deixar jogar. Vamos encontrar mais espaço parar tentar os três pontos”, disse.

Leandro Pereira revela cálculos para tirar Chape do Z4
Leandro Pereira revela cálculos para tirar Chape do Z4
Leandro Pereira ainda falou que não tem torcido contra os rivais diretos do Campeonato Brasileiro. Ele deixou claro que a Chapecoense precisa pensar apenas em si mesma para deixar a zona de rebaixamento.

“Já tiveram momentos que os times perderam, mas não conseguimos fazer nosso papel. Ou seja, não adiantou em nada. Não adianta torcer. Temos que fazer nossa parte para nos salvar”, concluiu.

O time catarinense tem 34 pontos na tabela da Série A, com 36 do Sport, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

 
 
" />