Jejum de vitórias como visitante incomoda elenco da Chapecoense

O Verdão do Oeste é um dos únicos quatro times que ainda não venceram fora de casa no Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 31 (AFI) - Quatro times ainda não conquistaram nenhuma vitória como visitante neste Campeonato Brasileiro. Um deles é a Chapecoense, que precisa encerrar o jejum nessa reta final para escapar do rebaixamento à Série B. Os jogadores não escondem o incômodo com essa situação.

"Não conseguimos vencer fora ainda, mas tiramos algumas lições destas partidas. Precisamos de um pouco mais de tranquilidade nos minutos iniciais para ir levando o jogo, irritar a torcida, os próprios jogadores. Temos que jogar a pressão para o adversário", alertou o volante Amaral.

A Chapecoense tem a segunda pior como visitante no campeonato, na frente apenas do lanterna Paraná. Em 15 jogos longe de Chapecó, o time alviverde conseguiu cinco empates e foi derrotado dez vezes. Além disso, são três resultados negativos seguidos.

Jogadores da Chapecoense treinam em busca da primeira vitória como visitante no Brasileirão
Jogadores da Chapecoense treinam em busca da primeira vitória como visitante no Brasileirão
E a próxima partida da Chapecoense será justamente fora de casa, no próximo domingo, contra o Bahia, em Salvador, pela 32ª rodada. O técnico Claudinei Oliveira vai ter as voltas dos volantes Elicarlos e Márcio Araújo, que estavam lesionados.

Na 17ª colocação, a Chapecoense abre a zona de rebaixamento com os mesmos 34 pontos do América-MG, atrás apenas no saldo de gols (-15 contra -10).

 
 
" />