Chapecoense tem sequência importante dentro de casa pra fugir do rebaixamento

Depois do jogo contra o Atlético-PR, a Chapecoense tem mais dois compromissos consecutivos como mandante

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 12 (AFI) - A Chapecoense faz nesta quinta-feira a primeira de três batalhas importantíssimas dentro da Arena Condá. Precisando encerrar uma sequência de cinco jogos sem vencer, o elenco de Guto Ferreira recebe o Atlético-PR, às 20 horas, em jogo adiado da 20ª rodada. Uma vitória já tira o time da zona de rebaixamento, mas o retrospecto dentro de casa não é dos melhores: são dez jogos, com quatro vitórias, cinco empates e uma derrota.

Depois do jogo contra o Atlético-PR, a Chapecoense tem mais dois compromissos consecutivos como mandante. O primeiro contra o líder Internacional no dia 17, às 20 horas, e o segundo diante do Fluminense, dia 24, também 20 horas. Com 22 pontos, o clube aparece com a segunda pior campanha da competição, à frente apenas do Paraná, que tem 16. Ainda assim, uma vitória já coloca o clube na 16ª posição.

Chapecoense tem sequência importante dentro de casa pra fugir do rebaixamento
Chapecoense tem sequência importante dentro de casa pra fugir do rebaixamento
Muito além do futuro da Chapecoense no campeonato, o jogo desta quinta-feira pode recuperar ou desmanchar de vez a permanência de Guto Ferreira. Muito pressionado pelos resultados recentes, o treinador tem o respaldo do presidente Plinio David de Nes Filho, mas sabe que precisa do resultado. Recuperado de dores no ombro, o atacante Victor Andrade partiu em defesa do comandante:

“O professor vem fazendo um bom trabalho, mas, infelizmente, o resultado não está saindo. A cobrança sempre vai para o treinador pelos resultados. Mas isso é uma instabilidade do grupo, não só dele. Todos temos que melhorar. Ele sempre conversa comigo, sempre me orienta e fala onde buscar mais o jogo”, avaliou o jogador.

Com isso, o provável time da Chapecoense deve ser: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Nery Bareiro e Roberto; Amaral, Elicarlos, Márcio Araújo, Canteros; Bruno Silva e Leandro Pereira.

 
 
" />